PM de Araçatuba realiza treinamento de preparação contra ataques em escolas

A Companhia de Força Tática da Polícia Militar de Araçatuba (SP) promoveu um treinamento prático na escola estadual Manoel Bento da Cruz, conhecida como IE, com o objetivo de preparar os policiais para lidar com situações reais de ataques dentro de instituições de ensino. O foco é garantir a segurança dos alunos, professores e demais funcionários.

Mais de 50 policiais participaram do treinamento, que contou com 22 alunos do curso de formação de soldados atuando como figurantes, interpretando alunos que seriam alvos de um atirador. Policiais de Campinas ministraram o curso para 28 integrantes da Força Tática de Araçatuba, os quais, após o treinamento, poderão atuar como multiplicadores do curso. Esta é a primeira vez que um treinamento desse tipo é realizado na região.

A parte teórica foi realizada na sede do quartel do CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior), enquanto a parte prática ocorreu na escola. O treinamento visa qualificar os policiais para atuar contra agressores ativos em locais confinados, preparando-os para lidar com situações de grande terror.

O comandante do 2º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), tenente coronel Marcos Rogério Lemes, destacou que a iniciativa da PM visa antecipar-se a possíveis ocorrências desse tipo na região, preparando a equipe para atuar em diferentes ambientes, como empresas privadas ou estabelecimentos públicos. A ação representa um avanço na preparação da corporação para situações de emergência desse porte.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS