Comércio de Araçatuba poderá funcionar no feriado da Revolução Constitucionalista

Foto: Divulgação

O comércio de Araçatuba, SP, está autorizado a operar normalmente nesta terça-feira (9), em que se celebra a Revolução Constitucionalista. De acordo com o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista), a autorização para funcionamento é respaldada pela Convenção Coletiva de Trabalho da categoria. As lojas de rua e do calçadão poderão atender o público das 9h às 15h, enquanto os estabelecimentos localizados em shoppings funcionarão das 14h às 20h. Supermercados seguirão o horário habitual.

O Shopping Praça Nova também divulgou seu horário especial para o feriado. As lojas estarão abertas das 14h às 20h, a Praça de Alimentação operará das 11h às 22h, o cinema funcionará conforme a programação do Cineflix, e a academia abrirá das 14h às 18h. Para os amantes de flores, a feira de orquídeas no Entreposto da Ceagesp será uma ótima opção, acontecendo das 18h às 21h e retomando na quarta-feira das 6h às 17h.

A data marca um dos eventos mais significativos da história do Brasil: a Revolução Constitucionalista de 1932. Este movimento, iniciado em 9 de julho, foi uma reação ao governo de Getúlio Vargas, que reduziu a autonomia dos estados ao nomear interventores para governá-los. São Paulo, descontente com as medidas, liderou um levante que resultou no maior conflito militar do país no século 20, terminando em 2 de outubro com a rendição do Exército Constitucionalista.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS