Moradores lançam Vakinha após incêndio destruir casa e pertences em Araçatuba

Foto: Lázaro Jr. | Hojemais

Os moradores de uma casa na Rua Chile, em Araçatuba (SP), que foi completamente destruída por um incêndio no final da tarde de domingo (7), lançaram uma campanha de arrecadação online para recomeçar suas vidas. José Raul Ildefonso, que vivia no local com uma prima, iniciou a “Vakinha Virtual” após o incidente que consumiu todos os seus pertences.

José Raul e sua prima estavam trabalhando em um evento no Quintal Cultural, na Rua Cussy de Almeida, quando perceberam uma nuvem de fumaça vindo na direção da residência, localizada a apenas dois quarteirões de distância. “Fomos verificar o que tinha acontecido e, infelizmente, o incêndio já tinha tomado toda a casa”, relatou José Raul na página da arrecadação.

Ele explicou que havia questionado a imobiliária sobre a instalação elétrica da casa ser antiga, mas o proprietário do imóvel teria recusado custear a manutenção, “mesmo sabendo que dois eletricistas já haviam avisado dos riscos”.

O incêndio destruiu não apenas a residência e seus móveis, mas também uma Honda Biz pertencente à prima de José Raul e uma Yamaha MT07 de outra prima, que estava ajudando no evento. Esta última prima, segundo ele, é ex-esposa de um dos entregadores que faleceu recentemente em uma colisão entre motos na Caran Rezek. A meta inicial da campanha é arrecadar R$ 80 mil. Interessados em ajudar podem acessar o link da vakinha online.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS