Com a proximidade do período de festas, os lojistas e comerciantes fazem de tudo para estimular as vendas: estendem os horários de funcionamento, desenvolvem sorteios, promoções e decoração especial para atrair os clientes. Com mais consumidores procurando por presentes, aumenta também a preocupação com a possibilidade de fraudes em todo o Brasil. Só no ano passado, mais de 8 milhões de pessoas foram vítimas de golpes financeiros, segundo pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).
Com o objetivo de alertar a população neste período, a ABBC – Associação Brasileira de Bancos fez um levantamento dos golpes e fraudes mais comuns. A iniciativa faz parte da Campanha Tem Cara de Golpe, da própria associação, que tem como objetivo orientar a população sobre o tema, visando à prevenção.
Durante este mês, a ABBC divulga vídeos de alerta nas redes sociais sobre os golpes mais comuns. Para informações sobre as fraudes mais frequentes e a campanha da ABBC, basta acessar o site temcaradegolpe܂com܂br.