A Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba, em parceria com o programa estadual Pontos MIS, vai realizar a exibição de dois filmes no mês de novembro, no Teatro Municipal Castro Alves. As exibições fazem parte da programação da Semana da Consciência Negra, que acontece de 20 a 25 de novembro.
No dia 22 de novembro, quarta-feira, haverá duas sessões, às 8h e às 14h, com a exibição do filme Comboio de Sal e Açúcar. Ainda no mesmo dia, às 19h, haverá uma sessão com a exibição do filme Nossa Senhora do Nilo.
Todas as sessões são abertas ao público, gratuitas e não é necessário a retirada prévia de ingressos.
Para agendamento escolar, é preciso entrar em contato com a Biblioteca Municipal através do número 3622-5559.
Confira abaixo mais informações:
COMBOIO DE SAL E AÇÚCAR
Local: Teatro Municipal Castro Alves
Rua Duque de Caxias, 29 – Centro
Data: 22 de novembro – quarta-feira
Horários: às 8h (primeira sessão) e às 14h (segunda sessão)
Classificação: 14 anos.
Duração: 100 minutos.
Sinopse: Moçambique, em plena guerra civil, o comboio que liga Nampula ao Malawi é a única esperança para centenas de pessoas dispostas a arriscar a própria vida numa viagem de comboio para garantir a subsistência das suas famílias. Uma viagem que decorre a 5km/h por trechos de linha sabotados, deixando completamente vulneráveis todos os que nele viajam nesse comboio e que procuram esperança em tempo de guerra.
NOSSA SENHORA DO NILO
Local: Teatro Municipal Castro Alves
Rua Duque de Caxias, 29 – Centro
Data: 22 de novembro – quarta-feira
Horário: 19h (sessão única)
Classificação: 16 anos
Duração: 90 min
Sinopse: Nossa Senhora do Nilo é um conceituado colégio interno católico situado no alto de uma colina, onde garotas são preparadas para pertencer à elite ruandense. Com a proximidade da formatura, essas meninas, sejam elas hutu ou tutsi, compartilham o mesmo dormitório e dividem sonhos e preocupações. Mas em todo o país, assim como dentro da escola, antagonismos profundos ecoam, mudando a vida desses jovens, e de toda a nação, para sempre. Imagens de um simbolismo profundo fazem alusão à violência genocida que em 1994 tomaria conta de todo o país.