Um homem ferido escapou do porta-malas de um carro e pediu socorro após o veículo em que estava colidir durante uma abordagem policial no bairro Verde Parque, em Araçatuba (SP), na tarde desse sábado, 1º de novembro. Três suspeitos foram detidos, sendo dois adolescentes e um maior de idade, enquanto um quarto envolvido conseguiu fugir.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares em patrulhamento visualizaram um veículo VW Polo, de cor preta, que acelerou bruscamente ao notar a aproximação da viatura. No momento em que a equipe iniciaria o acompanhamento, o veículo colidiu contra um alambrado. Imediatamente, os policiais desembarcaram e ordenaram que os ocupantes saíssem do carro.
Nesse momento, a vítima abriu o porta-malas e gritou por socorro, relatando ter sido alvejada por disparos de arma de fogo. Durante a ação, dois indivíduos tentaram fugir a pé, mas foram contidos por policiais antes que conseguissem empreender fuga.
Após a detenção dos três suspeitos, a equipe solicitou, via rede-rádio, o acionamento urgente do Resgate/Samu para o atendimento da vítima. Foi constatado posteriormente que ela apresentava dois ferimentos por arma de fogo nas costas e diversas lesões provocadas por arma branca na cabeça e no braço.
Águia
Diante da gravidade da situação, viaturas de apoio da 4ª Companhia — CGP, Tango-1, Patrulha Rural, Força Tática —, bem como o helicóptero Águia, deslocaram-se ao local para realizar cerco e diligências com o objetivo de localizar um quarto envolvido, que conseguiu fugir. Apesar dos esforços, o indivíduo não foi localizado.
Durante busca no veículo, foi localizada uma arma de fogo do tipo revólver, calibre .38, marca Taurus, com numeração suprimida e capacidade para cinco munições, contendo cinco estojos deflagrados. Também foram apreendidos quatro aparelhos celulares, sendo um deles pertencente à vítima. Com um dos suspeitos foi localizada a quantia de R$ 491,00 em espécie e 87 porções de substância aparentando ser crack.
Vingança
Os três detidos confessaram que pretendiam executar a vítima, justificando que esta seria responsável pela morte de um primo de um dos autores, ocorrida aproximadamente um ano antes, em frente ao Bar do Ferrugem, no bairro Águas Claras. Todos confirmaram a mesma versão em interrogatórios separados.
Os três indivíduos foram conduzidos ao Distrito Policial, enquanto a vítima foi socorrida à Santa Casa local, onde permaneceu internada para tratamento médico.
Drogas
Com relação às drogas, os conduzidos confessaram o crime e detalharam a divisão de tarefas, incluindo o uso de um adolescente — que conseguiu fugir — e que receberia porções de crack para assumir a autoria do homicídio caso algo desse errado.
O maior de idade foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado, tráfico de drogas, corrupção de menores e associação criminosa armada com participação de adolescente.
Os dois adolescentes infratores foram apreendidos por atos infracionais análogos aos crimes de tentativa de homicídio qualificado, tráfico de drogas e associação criminosa armada.
Todos foram recolhidos e permanecem à disposição da Justiça.



