RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Morre o dentista e professor Chicão Bertoz, aos 77 anos

Ele faleceu na madrugada desse domingo (2), Dia de Finados, vítima de um infarto, enquanto voltava de uma pescaria no Mato Grosso do Sul.

O professor Chicão Bertoz foi vítima de problemas cardíacos | Foto: Álbum pessoal

O professor universitário e cirurgião-dentista Francisco Antônio Bertoz, o Chicão Bertoz, morreu na madrugada desse domingo (2), Dia de Finados, vítima de um infarto, enquanto voltava de uma pescaria no município de Ribas de Rio Pardo (MS).

Ele chegou a ser socorrido e levado à capital sul-mato-grossense, mas acabou falecendo durante procedimento médico para colocação de stents (pequenos tubos colocados em uma artéria para evitar a diminuição do fluxo sanguíneo por entupimento).

Bertoz foi professor titular da Faculdade de Odontologia de Araçatuba (FOA), da Universidade Estadual Paulista (Unesp), onde se aposentou como docente do Departamento de Odontologia Infantil e Social. Foi também diretor da instituição, na gestão de 1999 a 2003.

O dentista atuou, ainda, no então chamado Programa Saúde da Família (PSF), no município de Araçatuba, na administração do prefeito Jorge Maluly Netto (in memoriam), que governou a cidade de janeiro de 2001 a setembro de 2008.

“Ele era muito companheiro, solidário, competente como dentista, gestor, professor. Era muito alegre, festivo, gostava de estar com os amigos. Era muito humilde e acessível”, disse o amigo e colega de turma, Juvenal Alves.

A FOA declarou luto oficial por três dias, em sinal de respeito ao falecimento do professor. Nas redes sociais, colegas e ex-alunos também fizeram homenagens a Chicão.

O corpo do professor foi trazido para Araçatuba, neste domingo, para breve velório e posterior cremação.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS