A Justiça de Araçatuba recebeu a denúncia apresentada pelo Ministério Público contra Vanessa Lemos Soares Scheel, 40 anos, acusada de matar o companheiro Dirceu Scheel, 56, com um tiro na cabeça. Ela passará a responder por homicídio qualificado que dificultou a defesa da vítima.
O crime ocorreu no último dia 21 de agosto, na casa do casal, no bairro Vista Verde. Vanessa foi detida em flagrante logo após o crime, no bairro Alvorada. Segundo a polícia, teria confessado o disparo. O cr
Após audiência de custódia, a prisão preventiva foi decretada, e ela foi transferida para uma penitenciária feminina.
O MP aguarda os resultados dos laudos periciais, entre eles exame necroscópico, análise da arma e exame residuográfico. A denúncia aponta que Dirceu foi surpreendido enquanto estava sentado, de costas e desarmado.
Com a denúncia aceita, cabe à Justiça decidir se a acusada será levada a julgamento popular.
O Crime
De acordo com o boletim de ocorrência que registrou o crime, durante a tarde, a mulher relatou que teria sido agredida e ameaçada pelo marido.
Ainda segundo os registros policiais, Dirceu teria deixado um revólver calibre 38 sobre o balcão da casa. À noite, sentado em uma cadeira diante da residência, ele foi surpreendido quando a companheira pegou a arma e apontou para sua cabeça.
O disparo atingiu a região da têmpora da vítima, que morreu no local.
Ao ser detida, a mulher disse à polícia: “Não me agredia mais”, antes de efetuar o disparo que atingiu o companheiro. O revólver foi apreendido junto com cinco munições, sendo quatro intactas e uma deflagrada.



