Uma equipe da Polícia Militar de Araçatuba (SP) se transformou em protagonista de um ato de bravura e sensibilidade na madrugada desta quarta-feira (31), ao realizar um parto de emergência em uma residência no bairro Nova York. A pequena Maria Alice nasceu saudável, às 2h02, graças à rápida intervenção dos policiais.
O que começou como um momento de aflição para o casal Milena Sanches e Matheus Pontes, que se viu diante de um trabalho de parto iminente, terminou em uma celebração à vida.
A ação ocorreu na casa da tia da gestante, Sandra Cristina Oliveira, que testemunhou o que chamou de “milagre” e fez questão de homenagear publicamente, nas redes sociais, os policiais envolvidos.
Ao perceberem que não daria para chegar a tempo de a mãe dar à luz no hospital, os familiares de Milena acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar, que chegou primeiro ao local.
Gratidão
Em um relato emocionado, Sandra destacou a atuação do Cabo Panichi, que, com “dedicação e um carinho sublime”, conduziu o parto e trouxe a bebê ao mundo.
“Em um momento onde o medo poderia ter paralisado a todos, esses profissionais agiram com a precisão de técnicos e o coração de heróis, transformando minha casa em um solo sagrado de nascimento”, afirmou.
Além do Cabo Panichi, a moradora agradeceu à toda a equipe do 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM/I) que participou da ocorrência: Tenente Ícaro, Sargento Marçal, Cabo Takate, Cabo Amaral e Soldado Yukio.
Ela também demonstrou gratidão à equipe do Samu, que prestou o suporte necessário para garantir o bem-estar da mãe e da recém-nascida após o parto, até a chegada na Santa Casa local, onde mamãe e bebê passam bem.
Maria Alice nasceu com 3,3 kg e 50 centímetros e chega para fazer companhia à irmã mais velha, Manuela, de 7 anos.

Homenagem
Sandra Cristina Oliveira fez um apelo público ao comando da Polícia Militar para que os policiais recebam uma Medalha de Honra pelo ato.
“Para a nossa comunidade de Araçatuba, fica o exemplo: estes homens deixam seus próprios familiares para cuidar — e até trazer ao mundo — os membros das nossas famílias”, concluiu, celebrando a chegada de Maria Alice como um símbolo de renovação na véspera do Ano Novo.



