O adolescente Pedro Gabriel Silva de Oliveira, que morreu nessa segunda-feira (15), após cair de uma altura de 13 metros, na área de um dos toboáguas do Thermas dos Laranjais, em Olímpia (SP), tinha acabado de completar 15 anos, no dia 2 de setembro.
Ele era natural de Campos do Jordão (SP) e passava o dia com familiares no parque, quando houve o incidente que resultou em sua morte. O caso ocorreu por volta do meio-dia dessa segunda-feira (15), gerando comoção entre funcionários e visitantes. No momento da queda, houve gritos, correria e crianças chorando.
O garoto foi socorrido por equipes de emergência do próprio parque e levado em uma ambulância para a Santa Casa de Olímpia, onde foi constatado o óbito.
Exame necroscópico
O corpo do adolescente foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Barretos (SP), onde passou por exame necroscópico, e liberado aos familiares para velório e sepultamento. O resultado da necrópsia deve sair em 30 dias.
Tobogã
O jovem estava na fila para o toboágua conhecido como “Kamikaze”, com 28 metros de altura. Ao subir a escadaria de acesso ao brinquedo, ele teria se apoiado no guarda-corpo (estrutura de proteção) da plataforma, escorregado e perdido o equilíbrio, o que resultou na queda de uma altura de 13 metros.
O advogado do Thermas, Mateus Sandrin de Ávila, informou à Polícia Civil que os usuários da atração acessam o toboágua por escadas até o alto da plataforma, com aproximadamente 13 metros de altura e que a atração é devidamente aprovada pelos órgãos competentes.
Inquérito
A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso e vai ouvir testemunhas que estavam próximas ao local no momento do acidente. Imagens de câmeras de monitoramento instaladas no parque já foram entregues aos policiais.



