Uma mulher de 52 anos e seu filho de 10 morreram eletrocutados na tarde desse sábado (27), em Mirandópolis (SP), ao tentarem apagar um foco de incêndio em uma propriedade rural localizada no Bairro Segunda Aliança. O acidente, segundo a Polícia Militar, ocorreu por volta das 16h30.
Madalena Miyuki Aoki Haneda e o filho dela, Maikon Yuiti Haneda, foram encontrados sobre um fio energizado, próximo a uma mangueira que jorrava água e era utilizada pelos dois para conter o fogo. As chamas teriam começado em um galpão usado para produção de ração animal.
A mulher havia completado 52 anos na sexta-feira, 26. Os corpos de mãe e filho foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Andradina (SP), onde passaram por exame necroscópico antes de serem liberados para as cerimônias fúnebres.
Os dois estão sendo velados no clube Kaikan, no bairro Segunda Aliança. O sepultamento está previsto para as 12h desta segunda-feira (29), no cemitério daquela localidade.
Notas de pesar
A Prefeitura de Mirandópolis lamentou a tragédia por meio de nota publicada nas redes sociais: “A Prefeitura de Mirandópolis manifesta, com profundo pesar, o falecimento da criança Maikon Yuiti Haneda, aluno do 5º ano da rede municipal de ensino da EMEF Harumi Kitahara, e de sua mãe, Madalena Miyuki Aoki Haneda, ocorrido nesse sábado (27/09). A Administração Municipal se solidariza com os familiares e amigos, prestando condolências e votos de força neste momento de dor inestimável.”
A escola onde o garoto estudava também se manifestou: “É com profundo pesar que a EMEF Harumi Kitahara comunica a triste notícia do falecimento de nosso querido aluno MAIKON YUITI HANEDA, aluno do 5º ano, e sua mãe MADALENA MIYUKI AOKI HANEDA. Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências à família e aos amigos. Que Deus conforte a todos e que as boas lembranças sejam um alento para nossos corações. DESCANSEM EM PAZ!”



