Polícia Civil prende condenado por estelionato em propriedade rural de Brejo Alegre

Imagem Ilustrativa

Na manhã desta sexta-feira (9), a Polícia Civil efetuou a prisão de José Carlos Soares, 69 anos, em Brejo Alegre (SP), cumprindo mandado de prisão decorrente de sua condenação a 2 anos e 11 meses de reclusão em regime inicial fechado por estelionato. Ele estava sendo procurado desde março do ano anterior, sendo considerado foragido da Justiça de Garça.

A captura ocorreu em uma propriedade rural da família, na “Agrovila de Birigui”, durante uma operação desencadeada pelo Deinter-10 (Departamento de Polícia Judiciária) de Araçatuba, com participação das delegacias de Birigui e Brejo Alegre.

Soares estava envolvido em um esquema de estelionato relacionado à compra fraudulenta de gado, onde adquiriu 229 cabeças de gado com cheques sem fundo, causando um prejuízo de R$ 281.450,00 ao proprietário.

O golpe ocorreu em 24 de setembro de 2010, em Garça, e parte do gado foi revendida a terceiros após ser transportada para a fazenda de Soares. Além disso, ele era conhecido por sua participação em outros golpes na região de Birigui, sendo monitorado pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público de Bauru.

Após sua prisão, José Carlos Soares será encaminhado para a cadeia de Penápolis e deverá passar por audiência de custódia. A decisão judicial em primeira instância, confirmada em julgamento de recurso pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) em fevereiro de 2017, resultou em sua captura após meses de investigação e busca por parte das autoridades policiais.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS