Na madrugada desta terça-feira (14), a Polícia Militar de Birigui (SP) deteve dois homens sob a acusação de furtarem uma mangueira de jardim de 30 metros de uma residência na cidade. Os policiais, durante patrulhamento, foram informados sobre o furto ocorrido na rua São João, no bairro Nossa Senhora de Fátima.
Por volta das 5h, os policiais avistaram dois homens na avenida João Cernach, esquina com a rua Tupi, apresentando características semelhantes aos autores do crime. Durante a abordagem, um dos homens, de 37 anos, negou envolvimento no crime, enquanto o outro, de 31 anos, admitiu que o comparsa havia furtado a mangueira na residência da vítima. Na delegacia, os dois se apresentaram e a vítima reconheceu a mangueira recuperada como sendo a furtada de sua casa.
Segundo o relato da vítima, ela ouviu um barulho indicando que alguém pulou no quintal e viu um homem de camisa azul segurando a mangueira. Dessa forma, o investigado teve que pular a grade de ferro da casa para pegar a mangueira de borracha, e quando a vítima saiu para o quintal, ele já havia fugido, acompanhado pelo comparsa. A mulher mencionou outra tentativa de furto da mangueira cerca de quatro meses atrás.
O delegado responsável pela ocorrência decidiu pela manutenção da prisão dos dois investigados, sem direito a fiança. Devolveram a mangueira à vítima e os acusados permanecem à disposição da Justiça.