RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Presidente Prudente atinge alto índice de infestação do mosquito da Dengue

Em alerta para tipos 3 e 4 da dengue, Saúde faz mutirão no Jardim Eulina
Mosquito da dengue | Foto: Reprodução

A vigilância epidemiológica de Presidente Prudente divulgou o novo índice Breteau e também o índice de Infestação Predial na cidade. Os altos índices classificam o município como “em situação de alerta em relação a Dengue”.

Os dados são da Secretaria de comunicação. Resumidamente, a cada 100 imóveis pesquisados em Prudente no último levantamento, foram encontrados 2,2 recipientes contendo larvas do Aedes aegypti (IB). Já o Índice de Infestação Predial (IIP), que totalizou 1,9, significa que a cada 100 imóveis pesquisados, 1.9 destes continham larvas do mosquito.

Em Prudente, a Área 1 é mais crítica, com 3,6 no índice predial e no índice breteau atinge 3,8. Ela compreende os bairros da região sudoeste, Ana Jacinta, Mário Amato, jardins Vale do Sol, Alto da Boa Vista, Tropical, Villa Real e os residenciais Damha e adjacências.

O menor índice está na Área 3, que está com 0,84 em relação ao Índice predial e no Índice Breteau está com 1,05. Esse setor compreende a área do Jardim Bongiovani, Vila Industrial e demais bairros entre Parque do Povo até a Rodovia Raposo Tavares.

A Prefeitura, por meio da Vigilância Epidemiológica, continua com diversas ações juntas à comunidade para o combate desses altos índices de proliferação e também dos casos da doença. Depois deste último levantamento, a tendência é que as campanhas sejam reforçadas no município.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS