Vereador Wesley da Dialogue é investigado pela Polícia Federal por estelionato

O Vereador de Araçatuba Wesley Monea, do Podemos, está sendo investigado pela Polícia Federal da cidade pelo crime de estelionato praticado contra a União. Segundo o que foi apurado, Wesley teria mantido o desconto de sua bolsa de 100% em curso superior de Direito mesmo depois de assumir seu mandato como vereador e receber um salário mensal superior a 6 mil reais.

O inquérito foi instaurado a partir de uma notícia levada por um cidadão não identificado ao Ministério Público Estadual. Como o crime apontado na notícia seria de competência da Justiça Federal, o caso foi remetido à Delegacia de Polícia Federal de Araçatuba.

Segundo o que já foi investigado, Wesley seria bolsista do ProUni, mesmo recebendo salário superior a 6 mil reais como vereador em Araçatuba.

Em entrevista ao Jornal de Verdade na Cultura FM, na manhã desta terça-feira (02), o vereador disse que procurou o coordenador do curso sobre o fato dele ter sido eleito ao cargo, e se precisava alterar algo relacionado à bolsa, mas sempre disseram que não.

“Em 2021, eu estive na instituição para duas coisas. A primeira, tentar trocar as aulas de segunda-feira porque segunda-feira à noite nós temos Sessão da Câmara. E a segunda coisa foi justamente pra procurar o coordenador do ProUni na universidade para perguntar sobre minha bolsa. Ele disse que a eleição pra vereador não é impeditiva pra usufruir a bolsa e que pode haver verificação por conta dos rendimentos que mudaram significativamente, mas foi informado pela instituição que eu não teria que fazer nada além de declarar imposto de renda que foi o que eu fiz desde 2021 em que eu passei a ter renda superior ao limite pra isenção da declaração de imposto. Foi o que eu fiz.” O vereador ainda disse que vai amanhã na Polícia Federal para prestar esclarecimentos.

O caso ainda segue em investigação, e o vereador tem oitiva marcada na Delegacia de Policia Federal para esta quarta-feira.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS