A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Vicente prendeu um homem acusado de tentativa de feminicídio na região da Rodoviária. A mulher foi esfaqueada e estava repleta de sangue pelo corpo e precisou ser encaminhada ao Hospital Municipal.
Segundo a corporação, o caso ocorreu na sexta-feira (29/09), quando uma equipe realizava patrulhamento pelo Centro de São Vicente, foi acionada pela própria vítima. Ela relatou aos agentes que o próprio companheiro dela deu facadas com a intenção de mata-la.
Os guardas deram um auxílio, usando panos para estancar o sangue e em seguida acionaram o SAMU, que a encaminhou ao hospital da cidade. O acusado do crime foi visto, ele ainda tentou fugir, mas acabou detido e encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São Vicente. Lá ele foi preso e indiciado por crime de feminicidio tentado.
Em nota, a Prefeitura de São Vicente informou que a Guarda Municipal prestou os primeiros-socorros à vítima, que teve os ferimentos estancados com auxílio de panos. O SAMU foi acionado e a encaminhou, primeiramente, ao CREI e, posteriormente, ao Hospital do Vicentino.
A vítima teve ferimentos corto-contusos (FCC) na região temporal e passará por avaliação da cirurgia geral.