RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Acusado de tentativa de homicídio contra Solange Freitas será julgado nesta terça-feira

Foto: Reprodução

O homem acusado de tentativa de homicídio contra a deputada estadual, Solange Freitas, será julgado nesta terça-feira (10).

Diego Nascimento Pinto foi preso no dia 5 de fevereiro, em Praia Grande. Na época do crime, Solange era candidata a prefeita de São Vicente e teve o carro alvejado. O homem foi preso na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, no KM 302, tentando fugir da polícia.

Após a abordagem, durante a revista, nada de ilícito foi encontrado, mas ao ser questionado sobre os documentos, Diego disse que não estava com eles e informou os números verbalmente. Após consulta, foi constatado que ele era procurado da Justiça pelo crime de homicídio tentado contra Solange.

O homem foi detido e encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande.

Sobre o caso

Vídeo: Reprodução

O caso ocorreu no dia 11 de novembro de 2020, quando Solange Freitas e mais quatro pessoas passavam de carro pela Avenida Monteiro Lobato, na Vila Voturuá, em São Vicente. Nas imagens é possível ver o momento que uma moto, de modelo Biz branca, emparelhou com o carro onde a candidata estava e atirou contra o veículo. Um dos quatro disparos foi na direção da cabeça. Por sorte, o veículo era blindado. (veja o vídeo acima)

Após o crime, um homem, 33 anos, chegou a se apresentar na Delegacia Sede de São Vicente, alegando ser o autor do crime. A versão do rapaz, sem que fossem dados detalhes, não convenceu a polícia.

De acordo com a investigação, Diego Pinto é o segundo envolvido preso pelo crime. O ex-policial militar rodoviário Gustavo de Souza Militão Pavlik foi julgado em setembro do ano passado e condenado a cinco anos de prisão pela participação no atentado.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS