Um adolescente foi apreendido em flagrante pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos. O menor é acusado de roubar correntinhas de ouro na orla da praia do Boqueirão e os objetos foram apreendidos pela equipe.
Segundo a corporação, uma equipe fazia patrulhamento na região do Posto de Salvamento 2, no bairro da Pompeia, quando recebeu um comunicado via rádio de um recente roubo de correntinhas na área do Canal 3.
Com as características do infrator repassadas pelo Centro de Controle Operacional (CCO) da Prefeitura, os agentes municipais saíram para capturar o suspeito. Ele foi visto pedalando sentido José Menino e o adolescente ainda tentou fugir, entrando em uma rua na contramão por meio da Avenida Marechal Floriano Peixoto, no Gonzaga, mas acabou sendo apreendido.
Ainda de acordo com a Guarda Municipal de Santos, durante a fuga, ele ainda tentou se desvencilhar de duas correntinhas que havia arrancado do pescoço da vítima, recuperadas pela guarnição posteriormente.
Diante dos fatos, o adolescente infrator foi detido e apresentado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde a autoridade de plantão ratificou o flagrante e foi encaminhado para a Fundação Casa.