Dois banhistas foram vítimas de afogamentos neste final de semana em dois pontos diferentes de Bertioga, neste domingo (22/10). As ocorrências foram no Rio Itapanhaú e na região da Pedra Selada, próxima da Praia do Indaiá. Um homem de 50 anos chegou a ser resgatado, mas faleceu. Já o segundo, de 27 anos, está desaparecido.
De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), o primeiro caso notificado foi na região da Pedra Selada. Por volta das 16h25, a vítima caiu na água, mas não conseguiu voltar e se afogou. Uma equipe esteve no local, mas até o momento não houve a localização da vítimas. As buscas foram retomadas nesta segunda-feira (23/10).
Já a segunda ocorrência foi no Rio Itapanhaú, próximo do Canal de Bertioga. De acordo com a corporação, por volta das 16h30, um homem estava em um barco de pesca, quando caiu e bateu a cabeça, próximo da travessia de balsa entre Bertioga e Guarujá.
Além do Grupamento de Bombeiros Marítimos, o SAMU também esteve no local e conseguiram resgatar o homem, que foi encaminhado para o Pronto-Socorro da cidade. Apesar das tentativas de ressuscitação, a morte dele foi confirmada.