Audiência de homem acusado de matar idoso com ‘voadora’ no peito em Santos é marcada

0
Reprodução

Tiago Gomes de Souza, de 39 anos, foi preso no dia 8 de junho, após dar uma ‘voadora’ no peito de um idoso, de 77 anos, que veio à falecer em seguida, devido à agressão, que aconteceu em Santos, litoral paulista. O Ministério Público (MP) denunciou o réu por homicídio qualificado no dia 16 daquele mês, e também pediu a sua condenação por dano moral. A Justiça de Santos marcou, então, a sua primeira audiência de instrução e julgamento, que acontecerá no dia 23 de setembro, às 14h.

Nesta data, serão ouvidas as 12 testemunhas, de defesa e de acusação. Se todas comparecerem, ao final da audiência, que será virtual, o acusado será interrogado. Tiago participará de dentro da Penitenciária 2 de Tremembé.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!

O caso aconteceu no bairro Aparecida, após Cesar Finé Torresi, de 77 anos, atravessar a rua, na companhia do neto, de 11 anos. Após um desentendimento com o réu, que dirigia um carro, o acusado deixou seu veículo e foi em direção ao idoso. Neste momento, um vídeo de monitoramento mostra Tiago dando uma voadora na vítima, que veio à óbito em seguida, devido à um trauma no crânio e edema no coração.

Na reconstituição do crime, Tiago chorou e pediu desculpas à população, que gritava pedindo justiça pelo ocorrido. Durante o procedimento, realizado na Rua Pirajá da Silva, no bairro Aparecida, em Santos, foram reproduzidas três versões do crime: baseada na versão do agressor, na do neto, e de uma testemunha. Estiveram presentes o advogado do acusado, um promotor do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) e autoridades policiais.

Relembre

O caso aconteceu no bairro Aparecida, em Santos, litoral paulista, na tarde do dia 8 de junho, após a vítima atravessar a rua, na companhia do neto, de 11 anos.

O suspeito tentou fugir após o ocorrido, se escondendo dentro de um mercado próximo à Rua Pirajá da Silva, onde o crime aconteceu, mas foi localizado e detido.

De acordo com o relato do neto, que estava com o avô e presenciou a situação, o trânsito estava parado e ambos atravessaram entre os carros. Em determinado momento, um carro avançou na direção deles, e freou bruscamente. O idoso precisou se apoiar no capô do veículo, mas não teria causado nenhum dano.

Ao terminarem de atravessar, o motorista foi até eles a pé, e deu uma ‘voadora’ no peito do idoso. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, e quando chegaram no local, uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) já estava atendendo a vítima, que encontrava-se desacordada.

O idoso foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Leste, onde foi intubado, e sofreu três paradas cardíacas, vindo à óbito.

O agressor foi localizado após a tentativa de fuga, e conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos. Ele não quis se manifestar sobre o ocorrido. O caso foi registrado como lesão corporal seguida de morte na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos.