Um boliviano de 21 anos, deu entrada no atendimento médico do Hospital Santo Amaro, na Vila Maia, em Guarujá, devido a um mal-estar. Após passar por um exame de raio-X, foi constatado que no interior do intestino do homem havia diversas cápsulas que pareciam armazenar substância entorpecente.
Apesar de ter dado entrada no hospital no último domingo (20), a Polícia Civil teve conhecimento do caso apenas nesta terça-feira (22). A UPA Rodoviária acionou a Polícia Militar, que manteve o indivíduo sob custódia até a possível apresentação à autoridade policial.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Segundo a Polícia Civil, quando questionado sobre os achados no exame, o boliviano afirmou ter ingerido 58 cápsulas (875 gramas) de entorpecentes via canal retal ainda na Bolívia e tinha como objetivo transportar a substância para o Brasil, diretamente para a cidade de Guarujá.
O homem não falou o destino final da droga, alegando que perdeu o celular e junto do aparelho estava o contato do destinatário. configurando então a prática de tráfico internacional de drogas. Ao ser questionado sobre o destino do material, ele afirma ter tido seu celular roubado, portanto não possuía mais o contato do destinatário da droga.
Devido ao estado flagrancial de tráfico interncional de drogas, o indivíduo foi preso, mas segue internado. De acordo com a equipe médica, ainda há cápsulas a serem retiradas de seu intestino. O homem só poderá se apresemtar as autoridades após receber alta médica.
Ainda segundo a Civil, as “investigações prosseguem com o intuito de identificar o destino da droga transportada bem como uma possível rota internacional de tráfico de entorpecentes envolvendo países da América Latina que enviam drogas ao Brasil através da região da Baixada Santista em razão da área portuária“.



