Cachoeira de Bertioga recebe vistoria para implantar esportes radicais

Créditos: Divulgação/Prefeitura de Bertioga

Bertioga é famosa pelas praias e pela natureza. Só que um novo item poderá agregar ainda mais o turismo. A cidade poderá se tornar referência no ecoturismo, com a implantação do setor na Cachoeira Véu da Noiva.

No sábado (30/09), uma equipe da Secretaria de Turismo e Cultura, em conjunto com os gestores dos parques e especialistas, realizaram uma vistoria para a implantação destas práticas. O ponto turístico está localizado às margens da Rodovia Mogi-Bertioga, dentro do Parque Estadual Serra do Mar – Núcleo Bertioga.

De acordo com o chefe do Ecoturismo municipal, Aluízio Durço, o novo projeto vai ajudar a impulsonar o turismo da cidade. 

“A implantação de novas opções de turismo de aventura em contato com a natureza é fundamental para fortalecer o ecoturismo da cidade e atrair novos públicos. Além do esporte, os praticantes deste tipo de turismo ainda podem apreciar o que Bertioga tem de melhor: as trilhas, a mata e a natureza preservada”, ressaltou Aluízio. 

Ainda segundo o chefe do Ecoturismo, a expectativa é de que as operações de rapel e cachoeirismo iniciem no próximo verão. No rapel os praticantes descem um paredão com a ajuda de uma corda, que desliza por um cabo. O cachoeirismo é uma descida em quedas d’água, seguindo ou não o curso d’água.

Próxima fase

Após aprovação dos locais adequados, será aberto um processo de concessão para operação no local, sendo requisitos cumprir o regramento dos parques e as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e Société Générale de Surveillance (SGS) – empresa mundial de inspeção, verificação, testes e certificação. 

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS