Central de golpes eletrônicos é descoberta no Litoral e homem é preso

Créditos: Divulgação/Polícia Civil

Um homem de 24 anos foi preso em flagrante, apontado por pertencer a uma associação criminosa especializada em praticar golpes eletrônicos no Litoral de São Paulo. Ele foi achado em Mongaguá e uma central onde os crimes eram realizados foi descoberta pelos policiais civis.

Créditos: Divulgação/Polícia Civil

Segundo a corporação, a equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) recebeu um mandado de busca e apreensão e na sexta-feira (29/09) os policiais receberam todos os detalhes de como o grupo agia. Produtos eletrônicos eram colocados na plataforma para serem comercializados, mas tudo não passava de golpe.

Ao chegarem no imóvel do suspeito, localizado no bairro Flórida Mirim em Mongaguá, os policiais encontraram o homem realizando compras na internet por meio de fraude eletrônica. Ele foi detido e a equipe da DIG de Itanhaém apreendeu sete notebooks, um celular e mais um modem. Além dos eletrônicos, foi recolhida uma moto importada que estava estacionada na garagem do imóvel, oriunda de golpes financeiras anteriores.

Ele foi encaminhado para a delegacia, onde teve a prisão em flagrante decretada. O acusado foi indiciado por integrar associação criminosa e, em razão da pena prevista para o crime. No entanto houve fiança disponibilizada para que o suspeito responda o processo em liberdade.

Ainda segundo a Polícia Civil, as investigações seguem para encontrar os demais suspeitos da associação criminosa.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS