Trio acusado de matar adolescente e jogar corpo em rodovia do Litoral pega mais de 20 anos de prisão

Justiça barra aumento do vale transporte que passaria a vigorar a partir do dia primeiro de fevereiro
Créditos: Reprodução

A Justiça condenou o trio acusado de matar a adolescente identificada como Ana Beatriz, de 14 anos, em Praia Grande. Eles foram condenados a mais de 20 anos de prisão em regime fechado. Os réus são a mãe da vítima, a companheira dela e o ex-marido.

O julgamento começou às 10h de quinta-feira (28/09) na Sede do Ministério Público em Praia Grande, mas só finalizado na sexta-feira (29/09), por volta das 21h30.

Segundo o MP, no primeiro dia, foram ouvidas quatro testemunhas e os três réus. O Ministério Público (MP) e a defesa debateram por aproximadamente 2h30 cada. Na sequência, houve a votação do júri e a decisão do juiz.

O corpo da menina, morta dentro da própria casa no bairro Jardim Anhanguera, foi encontrado por um caminhoneiro às margens da Rodovia Anchieta, no trecho de São Bernardo do Campo, ABC Paulista, em junho de 2012. Quando Ana Beatriz foi encontrada, o corpo tinha várias fraturas no rosto e marcas no pescoço. A autopsia constatou a morte por asfixia.

Para a polícia, a mãe da vítima, Ana Luiza Ferreira, a companheira dela Elizabeth Fernandes dos Santos e o ex-marido Carlos José Bento de Souza atuaram juntos no crime. Na época, Ana Luiza disse que Elisabeth espancou a menina após uma discussão e o ex-padrasto ajudou a ocultar o corpo.

Confira a sentença de cada réu:

  • Ana Luiza Ferreira (mãe da vítima): condenada a 27 anos, 2 meses e 20 dias
  • Elizabeth Fernandes dos Santos (companheira dela): condenada a 20 anos e 8 meses
  • Carlos José Bento de Souza (ex-marido): condenado a 26 anos, 9 meses e 11 dias

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS