A previsão de chuvas volumosas pela Defesa Civil do Estado para a Baixada Santista se confirmou. Desde a sexta-feira (19), a região tem encarado chuvas, com pontos de alagamentos e diversos transtornos na região. A tendência é que o volume chegue a 200 mm.
Por conta disto, em Santos e em outras cidades da Baixada, a Defesa Civil decretou estado de atenção em áreas de risco, como morros e regiões de mangues. Em Santos, segundo a prefeitura, o acumulado registrado nas últimas 72 horas foi de 66 milímetros.
Segundo a Defesa Civil, a instabilidade será mantida na quarta-feira (24), mas oscilando com mais períodos de melhoria, principalmente no início do dia. A chuva ocorrerá de forma menos persistente e volumosa em relação à terça-feira.
Na quinta-feira, porém, ventos costeiros reforçarão o aporte de umidade na região, causando novamente condições para chuvas com duração persistente e de intensidade moderada, gerando elevado acúmulo pluviométrico. Também é esperada agitação marítima de maior intensidade. A sexta-feira (26) também começará com instabilidade.
A melhora do tempo é aguardada somente para o fim de semana.