A Polícia Militar Ambiental prendeu em flagrante quatro colombianos, que tem entre 27 e 54 anos. O quarteto é acusado de tráfico de drogas em uma zona de mata em Itanhaém e com eles foram encontrados tambores contendo acetona, peneiras, medidores e produtos relacionados ao preparo dos entorpecentes.
Segundo a corporação, os policiais foram cumprir uma requisição do Ministério Público, sobre as medidas de recuperação de área no Parque Vergara. Mas ao chegarem, a equipe encontrou quatro homens de nacionalidade colombiana.
Dentro da floresta, equipes do 3º Batalhão de Polícia Ambiental encontraram uma edificação feita de madeira, com produtos e utensílios relacionados ao preparo de drogas. Com o apoio de uma equipe com cães farejadores, foi possível localizar um tambor enterrado na área da mata.
Ao todo, no local, foram apreendidos 25 tijolos de cocaína, gasolina, solvente, óleo diesel e produtos relacionados ao preparo de drogas.
Já a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que os quatro colombianos foram presos em flagrante por tráfico de drogas, no Jardim Anchieta Gleba A.
O local foi periciado e os materiais foram apreendidos. Os homens foram conduzidos à Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Itanhaém, que acionou o consulado colombiano.