Confronto em comunidade de São Vicente termina em morte de suspeito

Dois homem morrem depois de trocar tiros com a polícia em Ribeirão
Foto: Arquivo

A Polícia Civil investiga o caso de um homem, ainda não identificado, que morreu baleado após confronto com a Polícia Militar na quarta-feira (20/09), na Comunidade México 70, em São Vicente. De acordo com o boletim de ocorrência, ele estaria acompanhado de outros quatro homens e houve ataques contra policiais, que reagiu.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) os policiais militares realizavam patrulhamento na Rua Trezentos e Sete, por volta das 22h30, quando foram informados numa denúncia, que um procurado da Justiça estava no local. Nas buscas, os agentes viram cinco suspeitos fugindo para a área de mata.

Houve perseguição e um dos suspeitos teria dados disparos e a equipe reagiu, acertando o homem. Ele chegou a ser encaminhado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda segundo a SSP, os policiais encontraram uma submetralhadora 9 mm, com carregador com seis munições intactas, uma mochila, seis tijolos de maconha e um rádio transmissor. Os objetos foram apreendidos.

Já a Secretaria de Saúde de São Vicente informou que os profissionais do SAMU prestaram socorro a um homem de aproximadamente 30 anos, com ferimentos no pescoço e no tórax. Após os primeiros atendimentos, o paciente foi levado para o Pronto Socorro Central (PS), onde foi imediatamente atendido, mas não resistiu e a morte foi confirmada.

O caso registrado na Delegacia Sede de São Vicente, registrado como homicídio tentado, localização/apreensão de objeto, legítima defesa e homicídio com morte decorrente de intervenção policial. Já a Polícia Civil informou que requisitou exame residuográfico no baleado, além de solicitar perícia do Instituto de Criminalística (IC) no local e encaminhou o corpo do homem ao Instituto Médico Legal (IML).

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS