Uma troca de tiros entre policiais militares e um jovem de 23 anos aconteceu no Jóquei Clube, em São Vicente, neste domingo (10). O tiroteio terminou com a morte do rapaz que estava fugindo da abordagem pelo telhado. A arma do suspeito foi apreendida e ninguém ficou ferido.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, uma equipe fazia patrulhamento no Dique do Caixeta, quando flagraram o jovem com uma arma. Os policiais deram ordem de parada, mas ele fugiu, chegando a pular pelos telhados das casas e foi necessária a vinda do helicóptero Águia para ajudar na localização do suspeito.
Ele foi encontrado e chegou a atirar contra os agentes, que revidaram os disparos. O suspeito foi baleado e chegou a ser socorrido para o CREI de São Vicente. No entanto ele não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.
Ainda segundo a Secretaria de Segurança Pública, com ele foi apreendido um revólver calibre .38. A Polícia Militar solicitou perícia ao local e às armas envolvidas.
O caso foi registrado na Delegacia Sede de São Vicente, como morte decorrente de intervenção policial e legítima defesa. Ainda de acordo com a SSP, um inquérito policial foi instaurado.