Um vagão carregado com celulose foi alvo de um incêndio na madrugada desta quinta-feira (23), por volta das 04h40 da manhã, em Cubatão. Esse é o segundo incêndio em um curto intervalo de tempo que acontece em vagões carregados com cargas da empresa Rumo Logística.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender à ocorrência e deslocou seis bombeiros e três viaturas para comparecer ao local.
Segundo a guarnição, o trem foi manobrado para um local seguro para que o fogo fosse extinto. Neste novo caso, apenas um vagão com celulose foi atingido.
Além do trabalho dos bombeiros, a ação também contou com apoio logístico da Rumo Logística, que incluiu dois caminhões-pipa e retroescavadeira.
O local ficou em segurança aos cuidados da empresa Rumo Logísitica responsável pela composição do trem.
Após a extinção das chamas, o local ficou em segurança aos cuidados da empresa Rumo Logística responsável pela composição do trem
Relembre o primeiro caso
Dois vagões com cargas de celulose foram atingidos por um incêndio criminoso na noite de terça-feira (21), por volta das 19h15, em São Vicente, nas proximidades da estrada do Paratinga.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência e mobilizou onze bombeiros e quatro viaturas para o local. Para otimizar a atuação das equipes de emergência, a composição foi conduzida até o pátio do Perequê, local que oferecia mais estrutura e menor risco à comunidade.
As equipes compareceram ao local e extinguiram o fogo que deixou os dois vagões danificados. O trabalho de rescaldo do vagão incendiado foi concluído por volta das 00h40, de quarta-feira (22).
Em nota, a Rumo Logística lamentou e repudiou a ação criminosa ocorrida na terça (21), a empresa afirmou que está realizando o levantamento detalhado de todas as informações relacionadas ao ato criminoso.
A concessionária também reiterou o compromisso com a segurança e informou que está colaborando integralmente com as autoridades policiais responsáveis pela investigação para que os criminosos sejam identificados e punidos.



