Santos entra na Rota Turística do Futebol da América do Sul

Brasil integra a Rota Turística do Futebol da América do Sul, unindo estádios e museus icônicos para promover turismo, cultura e paixão pelo esporte.

O Ministério de Turismo informou que a partir desta quinta-feira (23),o Brasil está na Rota Turística do Futebol da América do Sul. A iniciativa coroa o fim do mandato da Presidência Pro Tempore brasileira à frente do Mercosul, além de consolidar uma parceria entre o Ministério do Turismo e o Ministério do Esporte.

A iniciativa brasileira colocou museus e estádios do Brasil, da Argentina, do Paraguai, Uruguai, Chile e da Bolívia nesta primeira fase da implementação da rota turística.

No Brasil farão parte da rota o Allianz Parque, a Arena BRB Mané Garrincha, a Arena Castelão, a Arena do Grêmio, o Beira-Rio, o Estádio Mangueirão, o Maracanã, o Museu do Botafogo, o Museu do Flamengo, o Museu do Futebol, a Neo Química Arena, e em Santos, a Vila Belmiro e o Museu Pelé.

De acordo com o ministro do turismo Celso Sabino, a ideia é utilizar a paixão do povo sul-americano para criar um produto turístico integrado, poderoso e sustentável, além de fortalecer a marca ‘Visit South America’, atrair mais visitantes estrangeiros, gerar desenvolvimento e fortalecer os laços culturais.

No restante do continente farão parte da rota o Estádio Gigante de Arroyito,La Bombonera , Más Monumental, Presidente Perón,UNO de La Plata, Estádio Centenário de Montevidéu, Museu Conmebol, o Parque Estádio Nacional, o Estádio Félix Caprile, o Estádio Hernando Siles e o Estádio Ramón Tahuichi Aguilera

A decisão de incluir esses locais se deu por terem valor histórico, atratividade turística e e capacidade receptiva. 

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS