A Prefeitura de Mongaguá rejeitou o cronograma inicial apresentado pela concessionária CNL para a execução das obras previstas nas marginais da cidade. A decisão foi tomada durante reunião realizada no Paço Municipal, nesta terça (16), entre representantes da empresa e a prefeita Cristina Wiazowski, acompanhada por sua equipe técnica.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Durante o encontro, a concessionária detalhou o primeiro bloco de intervenções que deveriam ser iniciadas nos próximos dez dias nas cidades de Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe. Em Mongaguá, a proposta previa o início na divisa com Itanhaém, sentido Praia Grande, na Rua Tiradentes.
Após analisar o projeto, a prefeita manifestou posicionamento contrário à proposta. Segundo ela, a medida provocaria impactos significativos em uma via predominantemente residencial e sem estrutura adequada para receber o aumento no fluxo de veículos pesados.
O ponto questionado pela administração municipal foi a previsão de recuperação da via com manutenção do pavimento em bloquetes, como é hoje. De acordo com a equipe técnica da Prefeitura, a futura marginal não suportaria o tráfego intenso de caminhões, ônibus e veículos que utilizarão o local após a execução das obras.
“Precisamos pensar no transtorno que vai causar na Rua Tiradentes. Temos uma via estritamente residencial, com baixo fluxo de trânsito. Para que ela funcione como marginal da rodovia é preciso mudar de bloquete para manta asfáltica, com reforço na base”, afirmou a prefeita.
O secretário de Governo, Paulinho Wiazowski, afirmou que o município poderá levar a discussão ao Governo do Estado para buscar uma solução que garanta a adequação da infraestrutura viária.
“Não podemos jogar esse trânsito todo para uma rua sem a estrutura para suportar essa mudança. Depois de pronta a obra, o ônus fica para a Prefeitura. Estamos solicitando que seja feita a estruturação da via e colocado asfalto em toda a extensão”, declarou.
Participaram da reunião, pela CNL, o gerente de Relações Institucionais, Marcelo Sartório, o gerente de Operações, Kaio Nascimento, o gerente de Implantação, Eduardo Meirelles, e a gerente de Comunicação, Camilla Motta. Representando a Prefeitura estiveram ainda o secretário de Obras Públicas, Carlos Cafema, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Alexandre Barril, a gestora de Planejamento, Katia Freire, e o gestor de Serviços Externos e Zeladoria, Anderson Clark.
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Leia Também: GCM apreende mais de 60 porções de drogas em São Vicente


