Alexandre Saul Pinto, professor universitário, morreu após ter um mal súbito durante um treino em uma academia localizada dentro do prédio comercial Praiamar Corporate, na Alameda Armênio Mendes, no bairro Aparecida, em Santos.
A vítima chegou a ser socorida no local por funcionários da academia, mas não resistiu. O caso foi registrado como morte natural no 3º DP de Santos.
Nas redes sociais, a academia Bioritmo informou que a unidade ficou fechada na terça-feira “por motivos de força maior”. Nesta quarta-feira (24), o local funcionou normalmente.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Em nota, a Universidade Católica de Santos comunicou e lamentou o falecimento do professor doutor.
“Doutor e mestre em Educação, o pesquisador Alexandre Saul também era docente do curso de Pedagogia da UNISANTOS. Tinha experiência na área da Educação, com foco no Pensamento de Paulo Freire, Currículo, Formação de Professores, Políticas Educacionais e Educação de Jovens e Adultos. Atuava na linha de pesquisa “Políticas e Prática de Formação de Professores” e era líder do grupo de pesquisa “Currículo e formação de professores: diálogo, conhecimento e justiça social” (DGP/CNPq). Foi vice-coordenador da Região Sudeste do Fórum de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Educação (FORPREd)”, afirmoua Universidade.
Além disso, o professor também era membro do corpo editorial da Revista Pesquiseduca, da Editora Universitária Lepoldianum, da UNISANTOS, e do Arquivo Brasileiro de Educação, além de revisor de vários periódicos.
Saul deixa 28 artigos publicados em periódicos, 18 capítulos de livros, 24 trabalhos completos publicados em anais de congressos e inúmeros resumos expandidos. Teve mais de 100 trabalhos apresentados em congressos científicos.
A UniSantos também ressaltou que o professor teve participação na formação de pesquisadores, tendo 193 participações, como membro, em bancas de qualificação e defesa de mestrado e doutorado, orientou mais de 30 pesquisadores em trabalhos de iniciação científica, de conclusão de curso, de mestrado e de doutorado. Estava com oito orientações em andamento, sendo duas de pesquisas de mestrado e seis de doutorado.
Alexandre deixa viúva, a professora doutora Fernanda Corrêa Quatorze Voltas Saul Pinto, também docente da UNISANTOS.
O velório acontece nesta quarta-feira, das 17 às 23 horas, na Beneficência Portuguesa de Santos.



