A Polícia Civil investiga a morte de uma criança, de 2 anos de idade, após a mesma cair da cama e se engasgar com leite, na cidade de Guarujá, litoral paulista. Ela ficou internada por seis dias, mas não resistiu.
O acidente aconteceu no dia 25 de janeiro, na casa do tio da criança, no bairro Vila Maia. O parente compareceu à delegacia e relatou que a vítima havia caído da cama e se asfixiado com o líquido da mamadeira que havia ingerido. Na data dos fatos, a criança, que estava em parada cardiorrespiratória, foi socorrida por policiais militares e um médico da base da PM próximo ao local.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e encaminhou a vítima para o Hospital Santo Amaro, onde ela ficou internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Na última sexta-feira (31), porém, a criança não resistiu e morreu na mesma unidade de saúde. A Equipe do TH+ entrou em contato com o hospital e aguarda detalhes sobre o caso.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o caso foi registrado como morte suspeita/acidental pela Delegacia do Guarujá que atua para esclarecer as causas da morte.