Começa nesta terça-feira (1º) mais uma edição do Curso de Formalização e Qualificação dos Ambulantes. Ele ocorre às 19h no auditório Jornalista Roberto Marinho, Bairro Mirim. O objetivo é promover a capacitação e o curso faz parte do programa Ambulante Legal da cidade.
Segundo a administração, ao todo são 953 profissionais do setor que participarão das atividades. Precisam realizar o curso todos os ambulantes definitivos da cidade e o certificado de conclusão está entre os requisitos para a renovação da licença da atividade. A capacitação tem como principal objetivo
melhorar a qualidade dos serviços prestados para munícipes e turistas pelos profissionais que atuam na faixa de areia das praias e também nos bairros da cidade.
“Este é um momento importante para todos esses profissionais que atuam diretamente com nossos moradores e turistas. A atividade é fundamental e responsável por muitos empregos na Cidade. Por isso a Prefeitura oferece estas capacitações, que já vem ocorrendo ao longo dos últimos anos dentro do programa Ambulante Legal. É uma forma de aprimorar os serviços”, comentou a prefeita Raquel Chini (PSDB).
O curso terá palestras das secretarias municipais de Assuntos Institucionais (Seai), Urbanismo (Seurb), Cultura e Turismo (Sectur), Assuntos de Segurança Pública (Seasp), Saúde Pública (Sesap), Meio
Ambiente (Sema) e da pasta de Finanças (Sefin). Profissionais do Sebrae encerrarão as atividades.
Por conta do grande número de profissionais, os participantes serão divididos em turmas. De acordo com a programação definida pela Seai, o cronograma contempla quatro dias de capacitação para cada grupo. É necessário ter, pelo menos, 75% de presença nas atividades para receber o certificado no encerramento do curso.
“A Prefeitura de Praia Grande busca valorizar e certificar o trabalho dos ambulantes na Cidade e, desta forma, organizar a exploração do turismo. São transmitidas informações fundamentais para o
desenvolvimento da atividade, inclusive, para conscientizar sobre os cuidados que devem ser tomadas com relação ao meio ambiente, para que eles não danifiquem o próprio local de trabalho”, comentou responsável pela Secretaria de Assuntos Institucionais da Prefeitura de Praia Grande, Itamar Marciano.