O deputado federal Paulo Alexandre Barbosa acabou retornar de Singapura, na Ásia, onde participou de importantes reuniões sobre o setor portuário pelo Fórum Brasil Export. Também destacou temas ligados a segurança e demais ações a serem implantadas na Região.
Na visita aos estúdios da TV Thathi Band Litoral, ele aprofundou sobre estes assuntos e o que pode ser implantado na região. Nesta quarta-feira (15/11), o deputado confirmou que vai se encontrar com o secretário estadual Guilherme Derrite, para pedir por mais policiamento. Após os arrastões, mortes de policiais e demais ocorrências ao longo do ano, Paulo Alexandre reforçou a necessidade do policiamento ser maior na região e durante o ano inteiro.
“Independente da nomenclatura da operação, o fato é que temos que ter o aumento do efetivo policial o ano inteiro. Tanto para o turista, que movimenta a economia da Baixada, mas também para o próprio morador, precisa estar seguro para ir e vir”.
“Estarei em uma audiência nesta quinta-feira (16/11) com o Derrite para tratar da Operação Impacto, mas também para aumentar o efetivo policial durante todo o ano. Mas os municípios também tem de fazer o papel que cabe, com zeladoria, iluminação pública e câmeras de monitoramento. Estou obtendo recursos para que todas as cidades da Baixada Santista tenham novas câmeras de monitoramento “, explica.
Ida à Singapura
Paulo Alexandre Barbosa também comentou sobre a visita que fez ao país asiático. A ideia foi trazer as experiências de infraestrutura portuária e aeroportuária para a Baixada Santista. Segundo ele, a infraestrutura, tanto do Porto, como foi Aeroporto é um dos mais avançados do mundo e muito pode ser aplicado no Porto de Santos e no futuro Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá.
“Estive em Singapura, porque fui convidado para participar do Brasil Export e fiquei impressionado com a tecnologia, infraestrutura e investimentos do local, que é um dos mais avançados do mundo. Aprendi muito e precisamos implantar na Região, para que o Porto e o turismo sejam competitivos e gerem mais investimentos e empregos “, conta.
“Estamos em andamento com a maior obra portuária da história da cidade, que é o Parque Valongo. Os armazéns se tornarão referências para atrações turísticas e também de estudos de tecnologia. Com o Porto de Santos desenvolvido, toda a Baixada Santista sai ganhando”, finaliza.