Dez mortes suspeitas de dengue estão sendo investigadas na Baixada Santista. A informação é do Painel de Monitoramento da Dengue do Governo do Estado de São Paulo. São cinco mortes investigadas em Guarujá, duas em Santos e o restante nas cidades de Cubatão, Peruíbe e Praia Grande. Na região, foram registrados 2.420 casos confirmados da doença, 2.113 estão sob investigação e 4.533 são casos prováveis.
Guarujá
A Secretaria de Saúde (Sesau) de Guarujá informou que investiga uma morte suspeita por dengue. Trata-se de um óbito no dia 20 de fevereiro, de um homem, com 35 anos.
Já o segundo óbito, com data de 27 de fevereiro, é de um homem de 65 anos, que apresentava doença renal crônica. O terceiro, é de uma mulher de 40 anos, sem doenças preexistentes. A Secretaria aguarda os resultados por parte do Instituto Adolfo Lutz (IAL), que analisa os casos.
Com relação ao restante dos ocorridos, a administração municipal ainda não respondeu.
Cubatão
Em nota, a Prefeitura de Cubatão informou que um óbito ocorrido em 9 de fevereiro está em investigação pelo Instituto de Análises Clínicas (IAL). Ainda não há resultado. De acordo com a apuração, a vítima é uma mulher, de 43 anos.
Praia Grande
Na Praia Grande, a morte de uma mulher, de 36 anos, está em investigação. O Município aguarda o envio do resultado do exame do Instituto Adolfo Lutz.
Peruíbe
De acordo com a Secretaria de Saúde de Peruíbe, a morte que aconteceu na cidade é de um paciente residente do estado da Bahia e que estava a passeio na cidade, ele foi atendido norm Segundo o comunicado, o tempo em que o rapaz estava na cidade, não teria dado tempo dele ter sido infectado e o vírus se manifestado.
Doença na região
Bertioga – 899 casos confirmados;
Cubatão – 17 casos confirmados;
Guarujá – 842 casos confirmados;
Itanhaém – 86 casos confirmados;
Mongaguá – 11 casos confirmados;
Peruíbe – 28 casos confirmados;
Praia Grande – 118 casos confirmados;
Santos – 355 casos confirmados;
São Vicente – 84 casos confirmados.