Nesta terça-feira (13), o Palmeiras chegou a um acordo com o Grêmio para transferir o goleiro Weverton, de 38 anos, que já se despediu de seus companheiros de time. O guarda-metas chegará ao Imortal Tricolor sem custos de transferência.
O clube de Porto Alegre já havia se acertado com os representantes do goleiro e, nos últimos dias, entrou em contato com o Verdão para negociar.
O Palmeiras chegou a oferecer uma renovação contratual até o final de 2027, mas o Grêmio apresentou um vínculo de três temporadas, o que seduziu o jogador.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Na reta final de 2025, Weverton sofreu uma lesão na mão, o que fez Carlos Miguel ganhar espaço e, consequentemente, assumir a titularidade. Já sem o mesmo espaço, o goleiro demonstrou interesse em ser negociado. O Palmeiras, por sua vez, não fez jogo duro e acatou o pedido do jogador.
Weverton se despede do clube com status de ídolo, além de 12 títulos e 454 partidas disputadas com a camisa alviverde. Ele figura na lista de jogadores com mais conquistas na história do clube, empatado com Gustavo Gómez, Marcos Rocha, Mayke, Dudu, Ademir da Guia e Junqueira.



