Extensão Capoeira Para Todos abre inscrições para pessoas com deficiência a partir desta terça-feira; Saiba mais

O Projeto Capoeira Escola, nasceu em Novembro de 1995 com a finalidade de ampliar a vivência motora, diminuir os índices de obesidade e facilitar o desenvolvimento interpessoal das crianças de escolas privadas de Santos. De lá pra cá, tem transformado a vida das pessoas. A partir desta terça-feira (28), as inscrições foram abertas para uma nova turma.

Para se inscrever, basta comparecer das 18h às 20h, na sede com entrada na Rua Cesário Mota, n.º 8 – Quadra Anexo A. Os interessados devem levar xerox do RG, comprovante de residência, atestado médico (obrigatório à partir dos 60 anos, ou se possuir uma comorbidade de saúde) e preencher a anamnese na hora com a equipe. Dúvidas: (13) 981141179 ou via instagram @capoeiraescola

Saiba mais sobre o projeto

“Em seu processo de pluralidade cultural, criamos a Metodologia Capoeira Para Todos para inserirmos as crianças e jovem em estado de vulnerabilidade social, e a inclusão das pessoas com deficiência, com a reunião do saber popular da rica cultura ancestral afro brasileira com o saber acadêmico científico da Universidade.

Anualmente atendemos aproximadamente 2000 pessoas semanalmente entre crianças de 2 anos até idosos de 80, incluindo diversas pessoas com deficiência intelectual, motora, visual e múltiplas.”

São 30 núcleos na Região Metropolitana da Baixada Santista.

O Mestre Márcio. Responsável pela Coordenação do Projeto recebeu a Medalha Brás Cubas – Câmara Municipal de Santos, Título de Cidadão Vicentino – Câmara Municipal de São Vicente, homenagens nas Câmaras Municipais de Praia Grande, Santo André, São Bernardo do Campo e vencedor do BERIMBAU de OURO, na Câmara Municipal de Salvador-BA em 2020, além do Bi-Campeonato do Prêmio Comunidade em Ação A TRIBUNA, entre outros.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS