Marcelo Levy Garisio Sartori, de 46 anos, advogado e paraquedista profissional, morreu após um acidente durante um salto de paraquedas no Centro Nacional de Paraquedismo de Boituva (SP). O acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (29). Marcelo era filho do desembargador e ex-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), Ivan Sartori.
A Polícia Civil local está investigando o caso que de acordo com o apurado, o atleta se aproximava do solo quando o equipamento fechou e ele sofreu uma queda.
A vítima foi socorrida ao hospital São Luís, mas não resistiu. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os equipamentos foram apreendidos para perícia e o caso, registrado como morte suspeita na Delegacia do Município, que instaurou inquérito policial.
Marcelo tinha registro da categoria D como paraquedista profissional, considerada a mais avançada do esporte e já havia realizado em sua carreira mais de dois mil saltos. Imagens publicadas nas redes sociais mostram que o acidente aconteceu quando o paraquedas já estava próximo ao solo, quando acabou fechando fazendo com que ocorresse uma queda brusca no solo.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Além da paixão pelo paraquedismo, Marcelo também trabalhava como advogado sendo sócio-administrador do escritório Levy Sartori Advogados Associados, localizado em São Paulo, onde ele morava.
O velório de Marcelo Levy está sendo realizado no Funeral Velar Morumbi, até das 12h. A vítima havia completado 46 anos no último sábado (23).



