‘Gancho’ no Santos: Soteldo é punido pelo STJD com dois jogos de suspensão

Créditos: Divulgação/Santos FC

O Santos perdeu para o Red Bull Bragantino e entrou novamente na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (19/10). E como nada de ruim não pode piorar, o Peixe perdeu Soteldo para o confronto contra o Internacional neste domingo (20/10), em Porto Alegre. Ele foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a cumprir dois jogos de suspensão. No entanto, como cumpriu a pena contra o Cruzeiro, vai cumprir um jogo fora.

No duelo contra o América-MG, no último dia 3 de setembro, Soteldo xingou o árbitro Leandro Pedro Vuaden, que registrou a agressão verbal na súmula. Na época, o Santos perdeu para o Coelho por 2 a 0.

Conforme a súmula houve “expulsão com cartão vermelho direto por após receber um cartão amarelo proferir as seguintes palavras: ”faz tempo que apita só contra nós, caralho, vai se f***r”. 

Soteldo foi denunciado no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). Como já tinha cumprido suspensão automática contra o Cruzeiro, pela 23ª terceira rodada, o atacante terá que ficar fora de mais um jogo no Brasileirão. 

O departamento jurídico do Santos tentará um efeito suspensivo do julgamento. Caso o clube não consiga a medida, o técnico Marcelo Fernandes relacionará algum outro atacante para o jogo do fim de semana diante do Internacional. 

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS