O Grupo Bandeirantes adquiriu os direitos de transmissão da próxima edição da Liga da Arábia Saudita. As partidas serão transmitidas tanto na TV aberta, através da Band, quanto na fechada, pela BandSports.
Devido ao alto investimento para esta temporada, há grande expectativa de que o Campeonato Árabe se torne uma das maiores atrações esportivas do mundo e que alcance o nível dos campeonatos mais assistidos, como a UEFA Champions League e a Premier League. Recentemente, o anúncio de que o PIF (Fundo de Investimento Público) do país gerenciaria quatro times da liga gerou bastante repercussão.
Após a ida de Cristiano Ronaldo para o Al Nassr no início do ano, a liga saudita entrou de vez no mapa do futebol. Na última segunda-feira (14), foi a vez de Neymar. Segundo a imprensa esportiva, o craque brasileiro assinou com o Al Hilal um contrato de dois anos, que terá valores astronômicos.
Além de CR7 e Neymar, outros craques do futebol mundial disputarão o Campeonato Árabe, como Benzema (Ittihad Club), Sadio Mané (Al-Nassr) e Kanté (Al-Ittihad).
Diversos brasileiros conhecidos mundo afora estarão na Liga, como Roberto Firmino (Al-Ahli), Anderson Talisca (Al-Nassr), Vina (Al-Hazem), Malcolm (Al Hilal) e Fabinho (Al Ittihad). Ao todo, são 27 brasileiros espalhados entre 13 dos 18 times que jogam a temporada 2023/24, representando 20% de estrangeiros que disputarão o campeonato.
Além do investimento, a liga cresceu de tamanho nesta temporada, pois aumentou o número de equipes de 16 para 18, e permite que cada uma inscreva até oito jogadores internacionais.
Para quem gosta de futebol, é mais uma ótima opção de ver em campo grandes craques atuando.