Uma mulher de 21 anos, foi agredida com uma imagem de Iemanjá, enquanto trabalhava em uma feira de artigos religiosos no Guarujá. A jovem Iasmyn Fernandes da Silva, precisou ser encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Rodoviária, onde foi medicada.
De acordo com a mulher, ela trabalhava normalmente, quando um homem chegou na barraca dela, foi atendido pela jovem e atirou objeto no rosto dela. Com o relato de Iasmyn, a atitude do agressor foi rápida e ela só percebeu que havia sido atingida quando começou a sentir uma forte dor no rosto. A agredida então, ameaçou chamar a polícia e o agressor resolveu sentar e esperar os agentes.
Assim que os policiais da Polícia Militar (PM) chegaram, o homem disse que a vítima havia sido “escravizada” por uma mãe de santo (figura religiosa em muitos segmentos da cultura brasileira, principalmente no candomblé) e que ele “havia libertado ela”.
A jovem, que ficou com um olho roxo e não conseguia abrir os olhos, foi encaminhada para a UPA da Rodoviária, onde foi atendida e medicada. Por sorte, nenhuma fratura foi localizada e não houve prejuízos a visão dela.
O homem foi encaminhado para a Delegacia de Guarujá, onde o caso foi registrado como lesão corporal. O agressor ficou à disposição da Justiça e foi solicitado exame de corpo de delito. Os investigadores continuam apurando os fatos, para saber mais detalhes sobre o ocorrido.