Um idoso de 62 anos foi preso, acusado de tentativa de estelionato e crime de documento falso, em Santos. Ele tentou fazer o saque de R$ 4 mil em uma agência bancária, mas com documentos de uma outra pessoa.
Segundo a Policia Civil, o caso ocorreu nesta terça-feira (05/09), quando os policiais receberam denúncia de tentativa de estelionato em um banco da Avenida Afonso Pena, no Macuco. O setor de fraudes bancárias da agência alertou os agentes sobre o caso.
A equipe foi até ao banco e abordaram o idoso. Com ele foi encontrado um documento de identificação e um extrato do INSS em nome de duas pessoas diversas. Um funcionário do banco, que estava atendendo o indivíduo, entregou outro documento de identificação aos policiais. A intenção do suspeito era saquear de R$ 4 mil em nome de um correntista.
Ambos os documentos de identidade, apesar dos dados qualificativos diversos, tinham a fotografia do indivíduo, fato que já demonstrava a falsidade documental. O homem foi conduzido à unidade policial onde foi autuado pelos crimes de uso de documento falso e tentativa de estelionato.
O caso foi registrado no 3º Distrito Policial (DP) de Santos e após a elaboração dos procedimentos de Polícia Judiciária ele foi encaminhado à cadeia pública local.