Marcelo Alves Mineiro, de 57 anos, não resistiu e morreu após passar mal durante uma partida de futebol amador, na cidade de Guarujá, litoral paulista. Ele chegou a ser socorrido, mas sofreu diversas paradas cardiorrespiratórias.
A partida acontecia no estádio do Esporte Clube (EC) Santa Rosa, no bairro Vila Lygia. Enquanto jogava, Marcelo teria passado mal, e caído no chão. Entre os jogadores, dois eram bombeiros e um era médico, todos atuaram nos primeiros socorros da vítima.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, e encaminhou Marcelo à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Rodoviária, onde veio à óbito.
Segundo a família, o homem apresentava problemas no coração. Marcelo era jogador antigo do clube, e atuava como motorista de caminhão.
A Polícia Civil investiga a morte e solicitou exames ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia de Guarujá. Em nota, o EC Santa Rosa lamentou o ocorrido. “É com imenso pesar que a Diretoria do E. C. S. R. lamenta a morte de Marcelo, nosso querido amigo. Expressamos aqui nossas sinceras condolências e rogamos a Deus que conforte o coração de familiares e amigos”.