RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Homem morre em SC devido às fortes chuvas

Reprodução

CURITIBA, PR (FOLHAPRESS) – Um homem morreu em decorrência das fortes chuvas que atingem Santa Catarina desde a manhã de quinta-feira (16), principalmente cidades da grande Florianópolis e do litoral norte do estado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, o corpo de um homem de 72 anos foi encontrado nesta manhã. Ele era pescador e estava desaparecido desde quinta-feira (16), quando saiu para navegar na Praia de Palmas, em Governador Celso Ramos, e não voltou para casa.

Rodovias também seguem nesta sexta com pontos interditados. No quilômetro 181 da BR-101, em Biguaçu, próximo à entrada de Governador Celso Ramos, o asfalto cedeu e uma cratera se abriu na pista.

A Polícia Rodoviária Militar informa que a rodovia permanece totalmente bloqueada, nos dois sentidos.

Segundo a Defesa Civil, dez municípios já decretaram situação de emergência. Além da capital, Florianópolis, também as cidades de Camboriú, Governador Celso Ramos, Tijucas, Biguaçu, Porto Belo, Ilhota, Balneário Camboriú, São José e Palhoça.

Além disso, quase 900 pessoas estão fora de casa. A Defesa Civil registra 781 pessoas desabrigadas e 104 desalojadas.

Nas últimas 24 horas, os maiores acumulados de chuva foram registrados em Biguaçu (391mm), Florianópolis (344mm) e Tijucas (325mm), de acordo com dados divulgados pela Defesa Civil.

Há possibilidade de mais chuvas nas próximas horas, com intensidade moderada a forte, ainda segundo a Defesa Civil, que mantém o alerta para deslizamentos e alagamentos.

CATARINA SCORTECCI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS