Dois homens foram detidos em ações distintas da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos. Um foi flagrado furtando o Cemitério da Filosofia, no Saboó e um outro tentou levar objetos do Terminal Rodoviário.
Segundo a corporação, na terça-feira (05/09), um homem foi visto dentro do cemitério levando peças de bronze. Equipes da guarda que operam as câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO) flagraram o suspeito fugindo da necrópole com um grande ornamento de túmulo em uma bicicleta cargueiro.
De imediato, guardas municipais saíram na captura do acusado, conseguindo detê-lo perto da escadaria do Morro do Pacheco. O objeto furtado foi apreendido junto com ferramentas para a subtração. O indivíduo foi preso e encaminhado à delegacia.
Em menos de uma semana, segundo a corporação, três pessoas já foram detidas em ações de patrulhamento e vigilância ostensiva pela GCM nos três cemitérios municipais de Santos, com grande quantidade de peças recuperadas.
Já a segunda ocorrência registrada pela Guarda Municipal, também ocorreu na terça-feira. Os agentes encontraram um suspeito de descargas e torneiras no terminal rodoviário, no Centro de Santos.
O homem foi surpreendido no banheiro por seguranças do local no momento em que tentava retirar os objetos. Segundo o boletim policial, ele já havia tentado praticar crimes na unidade em outras ocasiões.
O suspeito foi detido e encaminhado para o 1º Distrito Policial, permanecendo à disposição da Justiça.