Hospital de Praia Grande ganha nova área clínica

Créditos: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

O Hospital Municipal Irmã Dulce de Praia Grande é um dos mais importantes da Baixada Santista. E diante da necessidade para atender todos os munícipes e também pessoas de outras cidades, aconteceu a entrega de uma nova área clínica. Ela conta com 44 novos leitos.

Segundo a prefeitura, a inauguração aconteceu na quinta-feira (27), após ampla reformulação na 
estrutura do setor, com a colocação de materiais mais modernos, proporcionando maior conforto aos pacientes internados na unidade.

São 44 leitos de enfermaria de clínica médica remodelados em todas as suas dependências, além do posto de enfermagem e dos corredores. Em todo o pavimento ocorreram novas instalações elétricas e hidráulicas, com a colocação de iluminação com painéis de led. Os ambientes também foram totalmente climatizados.

Créditos: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

Ainda de acordo com a administração, os quartos passaram por reforma e pintura, e todo o mobiliário foi trocado. Além disso, os pisos dos quartos foram substituídos por piso vinílico, o mais indicado por profissionais para o ambiente hospitalar, já que reduz a proliferação de bactérias e facilita a limpeza. As portas e batentes foram substituídos por novos.

Os banheiros também passaram por reforma completa. Foram substituídos os pisos, os revestimentos e as louças, como vaso sanitário e pia, além dos metais, com torneiras mais econômicas.

“Estamos promovendo melhorias na estrutura do Hospital Irmã Dulce que vão proporcionar uma maior qualidade no atendimento à população. Importante lembrar que o Hospital é 100% SUS e acolhe pacientes não só de Praia Grande como também de toda a Baixada Santista e até de São 
Paulo”, declarou a prefeita Raquel Chini (PSDB).

Novas obras

Estão programadas ainda no Hospital Municipal Irmã Dulce as reformas do segundo andar e a construção de uma nova Maternidade, que já está em andamento. Atualmente, também ocorre a reforma do 
telhado da recepção da unidade.

Contrapartida

A prefeita Raquel Chini fez uma visita técnica às novas dependências do Hospital e reforçou a necessidade do Estado e da União aportarem mais recursos para a unidade. Isso porque, o Hospital é um dos principais equipamentos de saúde da Região e atende pacientes 
de cidades vizinhas.

“Nós temos um atendimento muito grande de pessoas não só da Baixada, mas até de São Paulo. Ouvi pacientes que estavam de passagem e buscaram atendimento aqui. Nós gastamos mais de 29% do nosso Orçamento em Saúde, mas precisamos de mais recursos do Estado e da União, pois quem arca com a maior fatia do bolo nessa relação tripartite é o nosso Município”, afirma a chefe do Executivo praia-grandense.

Ainda de acordo com a chefe do executiva, ela aguarda que as solicitações efetuadas junto aos governos federal e estadual sejam atendidas. “Desta forma, teremos condições de dar assistência a todos, sem discriminar ninguém, como acontece em alguns lugares. O tratamento tem de ser igual com os governos para os municípios da Região e também dos municípios entre si”, complementa.

Humanização

A reforma do Hospital Irmã Dulce é parte das ações que estão sendo desenvolvidas para tornar o local mais humanizado para os pacientes e funcionários. “Investir na criação de um ambiente acolhedor e agradável é parte integrante da excelência no cuidado de saúde. E a ambiência é um dos pilares da Política Nacional de Humanização do SUS, desempenhando um papel significativo no bem-estar dos pacientes, visitantes e profissionais de saúde, influenciando a experiência geral e o resultado dos cuidados de saúde”, explica o diretor técnico do Complexo Hospitalar Irmã Dulce, Amer Khatib.

A prefeita Raquel Chini ficou motivada com os relatos dos usuários do serviço, que são de diversas cidades. Além de munícipes de Praia Grande, a chefe do Executivo conversou com pacientes de Peruíbe, 
Itanhaém e até da capital.

“Fiquei feliz com o depoimento deles elogiando o tratamento que estão recebendo, se sentindo abraçados pelos profissionais de saúde. E isso acontece graças a um grande esforço que a instituição está fazendo para acolher melhor a população”, destaca.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS