Policiais do 2º Distrito Policial (DP) de Cubatão conseguiram recuperar 37,7 toneladas de carga de milho, mais um caminhão e um conjunto de duas carretas. Elas foram roubadas por um grupo de criminosos, que também sequestraram o caminhoneiro. A vítima foi solta e até o momento ninguém foi preso.
Segundo a corporação, o motorista veio de Rondonópolis, Mato Grosso e tinha como destino o Porto de Santos. Só que na sexta-feira (4), ao chegar em Cubatão, parou em um posto para pernoitar e acabou sendo surpreendido por três homens que estavam encapuzados e armados.
O motorista foi feito refém e levado até a um matagal, sendo libertado na noite de sábado (5). Ao serem avisados do roubo, os investigadores fizeram as buscas e a equipe do delegado Ruy de Matos Pereira Filho encontraram as carretas e a carga de milho, que estavam na Avenida Engenheiro Plínio de Queiróz, no Jardim São Marcos. Horas depois o caminhoneiro foi encontrado.
As buscas continuaram e ao entrarem em contato com a transportadora da vítima, os investigadores descobriram no rastreador que o caminhão roubado foi parar na Cidade Náutica III, em São Vicente.
Por enquanto ninguém foi preso e as investigações continuam. Além dos veículos e da carga de milho, os bandidos também levara os documentos e os cartões de crédito.