Foi preso nesta segunda-feira (20/11), o terceiro acusado de matar um sargento aposentado em São Vicente. O homem, identificado como Edson Pereira dos Santos Reis é apontado como mais um envolvido no assassinato do policial reformado Gerson Antunes.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), uma equipe da Polícia Militar realizava um patrulhamento pela região quando, ao passar pela esquina das ruas Jacob Emmerick, com a Tibiriçá, viu um homem que demonstrou nervosismo com a aproximação dos agentes. Ele tentou fugir, mas foi detido.
Na abordagem, os policiais descobriram um mandado de prisão em aberto contra o suspeito. Ele foi encaminhado para a Delegacia Sede de São Vicente. O delegado confirmou a veracidade do mandado expedido pela 2° Vara Criminal da Comarca de São Vicente pela participação no assassinato do sargento Gerson Antunes. O homem foi encaminhado à cadeia pública de São Vicente, onde permanece à disposição da Justiça.
Relembre o caso
No dia 8 de setembro, o sargento varria a calçada da rua, no bairro Cidade Náutica, quando quatro homens apareceram e efetuaram os disparos. Câmeras de monitoramento de um imóvel próximo filmaram o momento exato do crime.
Gerson ainda chegou a ser encaminhado pelo Samu até ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.