Marcelo Teixeira terá a difícil tarefa de reerguer o Santos

Felipe Moreira
Felipe Moreira
Felipe Moreira é um apaixonado por esportes, sobretudo futebol. É formado em Direito e cursa jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi.
Crédito: Pedro Ernesto Guerra/SantosFC

O Santos vive um dos piores momentos de sua história, não só no aspecto esportivo, mas também do ponto de vista político e financeiro.

Nos últimos anos, o alvinegro cumpriu à risca a cartilha do rebaixamento e a queda para a Série B pela primeira vez na história até demorou a acontecer.

Com gestões no mínimo desastrosas, que atolaram o clube em dívidas, o Santos chegou a ter alguns de seus últimos presidentes investigados, impeachmados e até presos.

Agora, o peixe precisará recolher os cacos para voltar aos eixos em 2024 e a missão não será nada fácil, já que disputará apenas dois campeonatos no ano que vem: o Paulistão e a Série B do campeonato brasileiro (o que piorará ainda mais sua situação financeira).

Com calendário pequeno, estima-se que o Santos tenha um prejuízo entre R$ 80 mi e R$ 90 mi em cotas de TV que ganharia se permanecesse na Série A e se disputasse a Copa do Brasil.

Em meio a todo esse caos, Marcelo Teixeira venceu as eleições para presidente no último sábado (09) e vai novamente comandar o time da Vila Belmiro, assim como fez entre 1992 e 1993 e de 2000 a 2009.

Caberá a Marcelo a difícil tarefa de reerguer o clube no pior momento de sua história. Curiosamente, seu pai, Milton Teixeira, viveu situação semelhante ao conseguir resgatar o Santos, após também assumir a presidência em uma das suas piores crises.

Os tempos são outros, mas que o destino seja o mesmo.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS